Alisamento caseiro: receita com pimentão para deixar o cabelo mais liso de forma natural!

3/02/2021 12:00:00 PM

Os ingredientes naturais já fazem parte da rotina capilar de quem ama receitas caseiras. Entrando nessa onda, o alisamento caseiro chegou para ajudar a diminuir o volume e o frizz dos cabelos, tendo um efeito de “desmaiar” os fios sem danificar ou modificar a estrutura do fio. E o melhor: o alisamento caseiro também pode ser usado apenas como uma hidratação para cabelo liso super 

1° passo: faça um pré-shampoo com um creme para pentear ou um pré-poo para  desembaraçar os fios e melhorar o desenvolvimento do produto nos fios. No pré-shampoo, é só passar o creme para pentear nos seus fios ainda sujos e desembaraçá-los com os dedos ou com pente de dentes largos e deixe agir por 15 minutos.

2° passo: após desembaraçar o cabelo, lavar bem os fios com um shampoo antirresíduo ou um shampoo sem sulfato, para que a aplicação do alisamento penetre bem nos fios. 

3° passo: com o cabelo ainda úmido, separe o seu cabelo em mechas para que possa fazer uma boa distribuição na aplicação do produto por todo o comprimento do cabelo.  

4º passo: escolher a sua receita favorita e arrase! 

5° passo: para finalizar o processo de alisamento, finalize o cabelo com secador e, se quiser um efeito mais duradouro, chapinha para “fixar” o procedimento nos fios. 

Não se esqueça que, se for usar as receitas para o alisamento completo do cabelo, aplique a mistura desde a raiz até as pontas do cabelo. Mas, se for usar as receitas como uma hidratação para cabelo liso potencializada, deixe a hidratação bem longe das raízes! Não passar máscaras ou cremes para pentear perto do couro cabeludo é um dos pontos que ajuda o crescimento capilar.

Imagens meramente ilustrativa

O ALISAMENTO COM PIMENTÃO TRANSFORMA OS INGREDIENTES DA COZINHA EM PRODUTOS PARA UM DIA DE SALÃO EM CASA

O pimentão, que tem vitamina A, batido com vinagre de maçã, ajuda a fortalecer o cabelo e a selar as cutículas do cabelo - principalmente das pontas mais frágeis! 

1° passo: separar um pimentão cortado, 3 colheres de vinagre de maçã, 5 colheres de açúcar , 3 colheres de azeite extravirgem e 3 colheres de condicionador ou máscara de tratamento.

2° passo: bata o pimentão e o vinagre de maçã no liquidificador até formar um suco. Coe e separe num potinho.

3° passo: misture os ingredientes com o suco do pimentão e azeite até que forme uma pasta consistente para aplicar em todo o cabelo, enluvando as mechas já separadas. Deixe agir por 1 hora!

4°passo: enxágue todo o produto, aplique um shampoo condicionante e um bom condicionador para selar os fios.

5° passo: utilize o secador e a chapinha para finalizar o cabelo para ativar o fator alisamento.


Fonte: Niely

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤