Dicas para crescimento saudável do fios

11/04/2019 10:00:00 AM

Tá afim de investir no cabelão?
Então calma ai, antes de pensar em ter comprimento é preciso primeiro cuidar dos fios para que eles cresçam saudáveis.

Confiram algumas dicas:

Vilões do cabelão

Aplicar cremes, condicionadores e silicones próximos a raiz ou não lavar os fios corretamente, pode obstruir o folículo capilar, prejudicando o crescimento. E se você é adapta a dormir de cabelo molhado, saiba que esse hábito também impede a oxigenação do couro cabeludo.

Mito ou verdade?

Se você já ouviu que precisava cortar as pontas do cabelo para que ele crescesse, saiba que é puro mito. “Cortar faz bem, é saudável e evita pontas duplas, mas o crescimento vem do couro cabeludo, então ele precisa estar oxigenado e saudável”,

Você é o que come…

E também o que faz! Uma alimentação balanceada, com proteínas, sais minerais e fibras, é primordial para o crescimento dos fios. O ferro, por exemplo, é um elemento muito importante na formação da fibra capilar, assim como as vitaminas do Complexo B. Fazer exercícios e dormir de 6h a 8h por dia, também faz toda a diferença, pois é a noite em que ocorre a mitose das células e o corpo usa a energia para a produção da fibra capilar.
“Sempre falo que o cabelo é a fotografia de como você está por dentro, por isso é importante estarmos sempre certinhos com a alimentação, com o sono e praticando exercícios físicos”,.

Crescimento: ativar!

Além dos cuidados básicos que mencionamos anteriormente, existem dois tipos de tratamentos que estimulam o crescimento dos fios. O primeiro é a terapia capilar, que equilibra o pH do couro cabeludo através de uma limpeza para estimular a sua oxigenação. Há também os métodos invasivos, como o microagulhamento no couro cabeludo, com o intuito de estimular as células que formam o colágeno. Vale lembrar que esses procedimentos devem ser realizados por um profissional especializado.

Cuide em casa

É importante conhecer o seu tipo de couro cabeludo, mas  é bom pensar em dois tipos de shampoos para a limpeza: um para o couro cabeludo, mais transparente e adstringente, e outro para o comprimento e ponta, com fórmula mais hidratante. Já condicionadores e máscaras capilares devem ser utilizados de acordo com a necessidade dos fios.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤