Os benefícios do Botox Capilar

5/29/2019 03:15:00 PM

Com o tempo, o cabelo vai perdendo a sedosidade natural e ganha mais frizz, principalmente com o empurrãozinho do secador, da chapinha, das químicas e dos danos causados pelo sol, poluição e vento. Enfim, os fios precisam de manutenção periódica, com hidratações e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo, para recuperar a saúde e aparência dos sonhos. O botox capilar é uma boa opção para quem tem esse objetivo.
Montamos um guia para você entender como a técnica funciona, com as principais indicações e algumas dicas para conquistar o cabelo que sempre quis.

Qual a diferença entre o botox capilar e a escova progressiva?

Diferente da escova progressiva, o botox capilar não é um alisamento e sim um tratamento de preenchimento dos fios. Sua principal função é hidratar as madeixas profundamente, recuperando os nutrientes perdidos, o brilho e a elasticidade sem uso de química (nada de formol ou substâncias do tipo na composição). Então, se você quer um jeito rápido e saudável de eliminar até 50% do frizz de seu cabelo sem remover as ondas naturais, aposte nessa técnica.

Como o botox capilar é aplicado?

Primeiramente, os cabelos são lavados. Depois segue a aplicação do produto em todo comprimento dos fios, da raiz às pontas. Após 50 minutos, as madeixas são enxaguadas e a maior parte do botox é retirado. Com a ajuda da prancha alisadora, os fios são selados mecha por mecha, seguido de mais um enxágue e, para finalizar, a escova com o secador.
A técnica deve ser feita no salão com o auxílio de um profissional especialização. Reserve de três a quatro horas de seu dia para realizar o procedimento.

Como o botox capilar age nos cabelos?

O produto age da raiz até as pontas, eliminando o frizz, o volume e as pontas duplas. Como resultado, as madeixas ficam mais lisas, sedosas, maleáveis e cheias de brilho.

Precisa de manutenção?

Sim. A recomendação mínima é a cada três meses. No entanto, o ideal é solicitar a avaliação dos fios ao seu cabeleireiro de confiança, com garantir um diagnóstico mais assertivo sobre o tempo de tratamento e periodicidade de retorno ao salão. Lembre-se de que o uso desses produtos exige experiência e só devem ser manuseados por profissionais especializados.

A técnica é indicada para qual tipo de cabelo?

O botox capilar é indicado para todo tipo de cabelo, especialmente para os fios danificados e com estrutura comprometida.

Quais são os cuidados após a aplicação?

A principal recomendação é manter as hidratações quinzenais ou semanais em casa e realizar tratamentos mais profundos no salão a cada 30 ou 45 dias.
Para prolongar os efeitos do botox capilar, evite xampus antirresíduos e invista em produtos que ajudam a manter os cabelos lisos. Converse com o profissional de sua confiança para obter indicações coerentes com a estrutura de seu fio.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤