3 truques caseiros para crescimento capilar

3/11/2019 11:08:00 AM

Muitas pessoas acreditam que existe uma fórmula mágica para o cabelo crescer mais rápido, mas poucas pessoas se preocupam em entender o que realmente impede o cabelo de crescer e quais tratamentos são realmente eficazes e saudáveis. Existem várias dicas saudáveis para ajudar o cabelo a crescer de maneira adequada. Separamos três delas que são ótimas e infalíveis para ajudar nessa tarefa. Vamos lá? 

1 - Procure um nutricionista e se alimente bem
Alimentação nutritiva © Shutterstock Alimentação nutritiva

O primeiro passo a se fazer quando o cabelo não está com um bom crescimento é procurar ajuda profissional, pois, exames e consultas vão ajudar a esclarecer se existe algum problema ou falta de nutrientes no seu organismo.
Feito isso, é hora de se alimentar muito bem, pois um cabelo saudável é fruto de um corpo sadio.

Uma alimentação baseada em proteínas, tanto animal quanto vegetal, é uma das melhores alternativas para manter a saúde do cabelo em dia. Soja, feijão, castanhas, nozes, amendoim, abacate, espinafre, frango, carne, peixe e leite são proteínas que devem fazer parte da refeição diária de qualquer pessoa.
Ressaltamos que toda alimentação deve ser indicada por um especialista, então é importante fazer exames regulares para saber o que o corpo está precisando.

2 - Inversão capilar

De cabeça para baixo © Shutterstock De cabeça para baixo
A técnica da “inversão capilar” é maravilhosa para nutrir o cabelo e acelerar o crescimento capilar. Ela deve ser feita com algum óleo vegetal aplicado no couro cabeludo, o que ajuda na nutrição dos fios e é realizada de cabeça para baixo, o que estimula a circulação sanguínea na região da cabeça, promovendo o crescimento do cabelo.

3 - Hidratação, nutrição e reconstrução
3 etapas © Shutterstock 

Todo cabelo tem uma necessidade diferente, então é preciso que essas necessidades sejam identificadas e tratadas individualmente. Existem três maneiras incríveis de tratar o cabelo: hidratando, nutrindo e reconstruindo. Mas como saber qual tratamento o seu cabelo precisa? Pois bem, a hidratação é indicada para todos os tipos de cabelo, pois é uma reposição de água para os fios. A hidratação ajuda a combater os cabelos opacos, embaraçados e sem movimento.
A nutrição é muito indicada para cabelos mais secos e ressecados, pois repõe o óleo dos fios. Os cabelos cacheados e crespos são os que mais precisam de nutrição, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue penetrar perfeitamente em todo o comprimento do cabelo.
Por último, a reconstrução é indicada para cabelos extremamente danificados, quebradiços e quimicamente tratados, pois sua principal função é repor a massa e queratina dos fios, devolvendo força, saúde e emoliência.
Agora que já sabemos como cuidar de cada tipo de cabelo e quais cuidados são necessários para ter um cabelo saudável, é só colocar em prática as dicas e arrasar com o cabelão.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤