Aprenda a customizar e reaproveitar suas roupas

10/10/2018 03:02:00 PM

Em vez de jogar fora aquela peça antiga, que não cabe mais, deu algum problema ou está desgastada, pense em repaginá-la. A customização e o conserto de roupas são uma excelente opção para economizar e fazer sua roupa durar mais. Mande para a costureira a calça que pode virar um short ou faça você mesmo uma regata a partir de uma t-shirt grande demais, que você só usa pra dormir. Confira mais dicas para dar vida nova ao seu guarda-roupas.




1. Calças e jaquetas jeans antigas podem ganhar um novo visual com patches e bordados. Eles podem ser encontrados em lojas comuns de rua, feiras ou até mesmo na internet. Sua temática é variada - de logotipos de bandas a peças artesanais. Nesse caso, vale mandar para a costureira para garantir a firmeza do bordado.

2. Você pode mudar suas calças jeans radicalmente com pequenas intervenções. Improvise na barra, encurtando (modelo “pescador”) ou desfie o tecido. Se quiser, você pode pedir uma bainha à costureira depois. Fazer rasgos discretos na altura dos joelhos também é uma ótima maneira de reinventar a peça e deixá-la com uma cara mais ousada.

3. Pinte camisetas antigas. Você pode escrever mensagens, frases, fazer desenhos ou criar qualquer coisa que desejar. Essa é uma forma soltar sua criatividade e se expressar por meio de suas roupas, afinal, elas dizem muito sobre quem nós somos!

4. A renda pode dar vida nova àquele seu short de estimação, enfeitar a barra de calças ou a costura principal. A aplicação deixa itens surrados super femininos e dá muito charme. Como se trata de um tecido delicado, é melhor procurar uma costureira para repaginar as peças.

5. Roupas desbotadas podem ser levadas para a tinturaria, onde serão tingidas por inteiro. Isso funciona bem para peças pretas quando perdem a cor e ficam quase cinzas. Depois de tingidas, as peças parecem novas. Mas, para que não desbotem novamente, lave-as com produtos que conservam as cores vibrantes de suas roupas!

6. Você também pode exercitar sua criatividade com as tintas que tem em casa. Uma opção é desenhar pequenos detalhes ou tingir roupas de um jeito caseiro. Isso dará vida nova a peças antigas sem precisar usar os serviços de um profissional.

7. A reestilização é uma das formas mais populares de customizar roupas. Mudar a forma e o corte original de uma peça muda totalmente sua cara e até mesmo função. A calça vira short, a t-shirt vira regata, e mangas compridas viram curtas. A internet está repleta de tutoriais para os mais diversos modelos. Tudo que você vai precisar é de uma tesoura e, no máximo, um giz para fazer as marcações. Mais econômico e divertido, impossível!

8. Use e abuse de uma costureira de confiança para pequenos reparos que podem comprometer suas roupas. Não deixe peças de lado simplesmente porque elas descosturaram. O mesmo vale para calçados. O tênis com a sola descolada pode ser facilmente consertado no sapateiro, bem com aquele salto alto quebrado. Procure um bom profissional e seus gastos com reparos certamente serão menores do que com roupas novas.


Fonte: msn.com
Fotos: Sutterstock



You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤