7 motivos para tomar uma taça de vinho por dia

8/23/2018 05:21:00 PM

Olá meu povo!!
Tudo bem com vcs, meninas?

Vim trazer  hoje motivos para degustar uma taça de vinhos todos os dias.
Isso mesmo, o vinho além de ser uma bebida deliciosa também pode fazer bem  a saúde, mas é claro que se consumido com moderação né!!

Slide 2 de 7: O vinho pode te ajudar a perder peso. Ótima notícia, né? Os polifenóis da uva atuam no cérebro causando o controle do apetite. Pessoas que sofrem com obesidade se beneficiam de uma taça ao dia para turbinar o emagrecimento.

Equilibra a pressão arterial
Tomar uma tacinha de vinho por dia ajuda a manter a pressão arterial. Pessoas que sofrem com pressão alta podem se beneficiar deste hábito para regularizar a situação.
Porém, vale lembrar que o recomendado é uma taça ao dia, já que o excesso de álcool causa o efeito contrário, aumentando a pressão sanguínea.

 Controla o peso 
O vinho pode te ajudar a perder peso. Ótima notícia, né? Os polifenóis da uva atuam no cérebro causando o controle do apetite. Pessoas que sofrem com obesidade se beneficiam de uma taça ao dia para turbinar o emagrecimento.

 Turbina o coração 
O vinho tinto reduz a produção do colesterol ruim, ou seja, reforçando nosso sistema cardiovascular. A bebida, portanto, previne doenças como infartos, arritmia e derrames.

 Reduz a formação de pedras nos rins 
Você sabia que as pessoas que possuem o hábito de beber uma taça de vinho por dia têm menor incidência de problemas relacionados aos cálculos renais? Isso porque a bebida estimula a diurese dos rins, agindo para desmanchar as pedrinhas formadas nas vias urinárias.

 Ajuda a prevenir o Mal de Alzheimer 
O resveratrol, substância presente no vinho tinto, age como um neuro protetor, reforçando nosso sistema neural e evitando o aparecimento de doenças como Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson.

 Auxilia na digestão 
Ao consumir a bebida junto com a refeição, o vinho diminui os radicais livres na circulação, o que impede a formação de placas de gorduras nos vasos sanguíneos. Além disso, o gás carbônico da bebida facilita a digestão dos alimentos.

 É anticoagulante 
O vinho tinto é capaz de turbinar a produção de anticoagulantes ou antitrombóticos. Quem consome diariamente a bebida possui baixos níveis de fibrinogênio, proteína que promove a formação de coágulos de sangue.

E ai, bora tomar uma taça de vinho?


Fonte: msn.com

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤