Carvão vegetal: 3 razões pra ele ser a solução dos problemas de beleza

4/14/2018 01:30:00 AM


Desde que as máscaras faciais e cremes dentais de carvão vegetal começaram a inundar nossos feeds do Instagram. O carvão ativado (que foi tratado com oxigênio para torná-lo mais eficaz na remoção de impurezas) se tornou um herói da beleza. E por um bom motivo: ele age como um ímã para atrair e absorver a sujeira, o óleo e outros males.

Aqui estão quatro razões para introduzir o carvão em sua rotina de beleza o mais rápido possível:

1. Ele vai te dar uma pele brilhante
“Devido à capacidade única do carvão de extrair impurezas, ele é perfeito para áreas propensas ao óleo e poros entupidos”, disse a especialista em botânica para beleza da The Body Shop, Jennifer Hirsch à COSMO britânica. Você pode aproveitar os benefícios usando uma máscara facial, por exemplo.

2. Ele fará seus dentes mais brancos
Carvão ativado em pastas de dentes não é novidade, mas elas estão se tornando cada vez mais populares na rotina das pessoas. Ele funciona aderindo à placa e à sujeira em seus dentes, tirando manchas da mesma maneira que puxa as impurezas de seus poros e fazendo com que os dentes pareçam mais brancos. Mas é importante não deixar sua pasta de dente comum de lado.

3. Ele vai livrar seu cabelo de oleosidade
Se está procurando por um couro cabeludo limpo, pode querer considerar um shampoo de carvão. Ele é capaz de absorver mais de 100 vezes o seu peso em impurezas, por isso faz uma excelente limpeza capilar. Não apenas suas madeixas se sentirão leves como o ar, mas seu couro cabeludo será mais saudável — o que significa um crescimento de cabelo mais rápido e forte.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤