Ultra Violet é a cor de 2018

12/13/2017 03:49:00 PM

Na quinta-feira (07), a Pantone anunciou qual será a cor que irá bombar em 2018: o ultra violeta.
A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano – que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

Significado

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul. Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.




Essa cor também rege o sétimo chacra – centros energéticos dentro do corpo humano – chamado de coronário e considerado o mais importante. Ele se localiza no topo da cabeça e é diretamente ligado à espiritualidade. É o chacra responsável por regular percepção além do tempo e espaço, consciência superior, capacidade espiritual, totalidade, percepção, fé e conceitos mentais. Por isso, o violeta é uma cor muito positiva para quem se encontra perdido e precisa de equilíbrio. Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.















Como aderir 

Pelos motivos acima listados já deu para perceber que usar a cor do ano em seu dia a dia pode ser muito positivo. Por isso, trouxemos algumas inspirações de moda e decoração para você se jogar na cor de 2018 e fortalecer o seu equilíbrio interior.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤