Dicas para montar a árvore de Natal!

11/28/2017 05:13:00 PM

Uma árvore linda é o centro das atenções no Natal. Luzinhas, bolas de diversos tamanhos, laços... São tantos detalhes para se atentar durante a montagem, que ficamos em dúvida sobre por onde começar.
Como o Natal é uma festa cristã, a decoração é, tradicionalmente, parte dos rituais religiosos. Segundo a tradição católica, a árvore natalina deve ser montada no primeiro dia do Advento – quarto domingo antes do Natal – que, neste ano, será celebrado no dia 3 de dezembro.
Confira dicas importantes para uma árvore bonita e harmoniosa.
http://www.imcgrupo.com/img.php?code=aTpodHRwJTNBJTJGJTJGd3d3LmltY2dydXBvLmNvbSUyRmklMkZpbmdyaWQlNDBkZW5pc2VkZWxhbGFtb2NvbXVuaWNhY2FvLmNvbS5iciUyRmNlY2lsaWFfZGFsZSUyRiVDMyU4MXJ2b3JlMTcxMTI4XzE1MTc0MC5qcGc6MzA4ODIwMTM5OTpibG9nY2hhcm1lZWdsYW1vdXJAaG90bWFpbC5jb206ZDNhNGRjNTFjMDQ3NGE2NjhkMDg5Yzc2MjY2NTk4MGM0NA==

1. Primeiro, prepare bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

2. Para o décor da árvore ficar perfeito, é importante colocar as luzinhas antes de tudo. Assim, você evita que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso garante um efeito especial, pois a árvore fica iluminada "por dentro".

3. Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar "buracos" onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes.

4. Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

5. Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

6. Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita a árvore fica.


Uma dica especial: pode ser divertido envolver toda a família nesse trabalho. Além da árvore ter um pouquinho da colaboração de cada um representada ali, todos já entram no espírito de Natal.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤