Como compor um ambiente que é a cara da estação

11/03/2017 10:27:00 AM

Cores vibrantes, estampas e muita natureza são elementos que, sem dúvidas, definem bem o clima aconchegante e alegre do verão, estação que já pede licença e bate na porta. Assim como adaptamos roupas e atividades de lazer durante essa época do ano, podemos também ambientar o décor das casas para que o conforto e a funcionalidade predominem nesse período de calor e descontração. A arquiteta Juliana Pippi, profissional que esbanja criatividade e carrega a expertise de projetos em Florianópolis, um dos litorais mais badalados da estação, apresenta inspirações e dicas de como adequar os ambientes da residência com a cara do verão! Confira: 

O branco é uma cor que, por si só, já deixa o ambiente mais fresco, além de refletir a luz natural o que confere claridade ao cômodo. Nesse projeto, os clientes pediram um estilo praiano e a arquiteta combinou o tom claro com o aconchego do azul marinho, imprimindo um visual digno de verão nas ilhas gregas

 

 Não há espaço melhor para curtir a estação do que em varandas e áreas externas! Para somar ainda mais ao clima de veraneio, Juliana criou uma composição de cores vibrantes, com almofadas, banquetas e sofás, que transmitem alegria e vitalidade.

 

A natureza é um elemento essencial para uma decoração mais viva. Plantas, árvores e flores crescem mais saudáveis em dias de sol, deixando os ambientes mais bonitos. Além disso, elas aumentam o frescor e podem ser usadas tanto para projetos modernos, como para os clássicos. 

 
Estampas transmitem, de forma agradável, o alto astral da estação. Elas podem ser usadas em detalhes, como almofadas e tapetes, ou até mesmo em revestimentos. Nesse projeto, com vista para o mar de Floripa, a arquiteta criou uma composição de estampas em azul. Não se acanhe, misture e ouse na decoração, afinal, se divertir é um dos propósitos do verão!

 

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤