Treino turbinado para afinar sua cintura em apenas 6 minutos

8/22/2017 04:12:00 PM


Criadora do Desafio Vip 60, método definitivo para a queima de gordura corporal, atleta Cris Senna ensina exercícios eficientes para tonificar os músculos e reduzir a circunferência abdominal
C:\Users\Fabio  Andrighetto\Desktop\1home  after  working  out.jpgCrédito: Shutterstock
São Paulo, agosto de 2017 – Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho da maioria das pessoas. Entre as mulheres brasileiras, a lipoaspiração e a abdominoplastia hoje são as cirurgias mais procuradas, ultrapassando o aumento de mama com próteses de silicone.
Além de questões estéticas -- já que a barriguinha saliente é difícil de disfarçar, mesmo com roupas de inverno--, a gordura dessa região está ligada a questões de saúde. É pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes.
"A cintura e a circunferência do abdômen são partes do corpo que despertam muito interesse de homens e mulheres", comenta a atleta e empresária Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60. "A boa notícia é que podemos obter bons resultados, reduzindo a gordura localizada dessas áreas, com apenas seis minutos diários e usando pouco espaço."
A atleta montou uma série para eliminar as indesejadas gordurinhas abdominais. “Cada exercício deve ser executado por 30 segundos, sem pausa, com intervalo de 30 segundos para realizar novamente o circuito. O circuito inteiro, com 3 exercícios completados três vezes, totaliza um treino intenso de apenas 6 minutos, que é bastante eficaz”, indica ela.
Confira o passo a passo:
1 - Flexão de pernas em posição de prancha

C:\Users\Fabio PC Andrighetto\Desktop\CRIS_ab1.jpg
Deite-se sobre um colchonete com a barriga voltada para baixo, e apóie os dois braços sobre os cotovelos, em posição de prancha.
Em seguida, flexione uma das pernas de cada vez, aproximando o joelho do corpo. Repita alternadamente, mantendo o seu corpo reto.
"Esse exercício fortalece a musculatura e ajuda a reduzir gorduras das costas e das laterais do abdômen, ajudando a afinar a cintura", explica a atleta.
2- Abdominal lateral

C:\Users\Fabio PC  Andrighetto\Desktop\CRIS_ab2 (2).jpg
No colchonete, deite-se de barriga para cima e flexione as suas duas pernas, para que formem um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Mantenha-as sempre nessa posição durante a execução do exercício.
Em seguida, com os braços esticados ao longo do corpo, movimente os braços de um lado ao outro, como um pêndulo. “Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen, por isso é muito recomendado”, comenta Cris.
3 - Prancha lateral
Exiba imagens para confirmar leitura
Vire de lado para o colchonete e suba as duas pernas, mantendo-as unidas e esticadas, em um ângulo de 45% em relação ao solo. Não deixe seu tronco descer e mantenha-se nessa posição durante 15 segundos. Mude de lado e mantenha por mais 15 segundos.
"O segredo desse exercício é se concentrar na região que está 'queimando', que é a da lateral do abdômen e cintura, contraindo bastante o abdômen, e não interromper a execução", ensina Cris.
Repita
Descanse por 30 segundos antes de reiniciar o circuito de exercícios, que deve ser executado três vezes.
"Lembre-se de manter-se sempre bem hidratado e de respirar profundamente nesses intervalos curtos. Enquanto faz isso, prepare-se mentalmente para mais um circuito de 2 minutos”, finaliza Cris.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤