Guia Definitivo de Jóias para Looks de Fim de Ano

10/17/2016 02:55:00 PM








 As jóias e acessórios, geralmente, são a última coisa em que se pensa quando falamos em looks de fim de ano e por isso, não é incomum que as festas de Natal e Ano Novo sejam celebradas com as mesmas pulseiras e os mesmos colares de anos anteriores.

 Se você não quer repetir o look dessa vez, a melhor dica é: SE ANTECIPE!

Quem chega por último...
Quem deixa para última hora, se vê cheia de afazeres e acaba perdendo a oportunidade de montar produções incríveis para as festas mais esperadas do ano.

Quem consegue se lembrar alguns dias antes, encontra lojas lotadas, muito trânsito e estoques incompletos (porque o melhor, sempre fica com quem chega primeiro).


Quem chega primeiro...
Quem se antecipa tem as vantagens de poder comprar pela internet, já que, sem pressa, o prazo dos Correios e o prazo de postagem deixam de ser empecilhos. Com isso, a pessoa consegue pesquisar melhor os preços e montar produções completas, já que pode escolher suas peças em diversas lojas simultaneamente.

Além disso, quem compra antecipadamente tem a vantagem de poder experimentar e se não gostar, tem tempo de trocar. Quem compra em cima da hora, quase nunca troca a compra se estiver insatisfeita, já que não dá mais tempo de substituir o item antes das festas.

Outro ponto a favor de quem se antecipa na compra dos próprios acessórios, é que sobra $$ durante o mês mais bombado do ano e claro, você não vai deixar de comprar os presentes para a família e nem de participar das brincadeiras de amigo secreto.

Nesse caso, para não se afundar em contas no Natal, se antecipar é, mais uma vez, a melhor pedida.

Mas, e quanto ao look?

É difícil saber de antemão o que você vai querer usar daqui dois meses, mas, algumas escolhas são tão clássicas, que não fica difícil levantar as sugestões: 

Jóias para o Natal
O Natal geralmente é passado em família, mas isso não faz com que as pessoas caprichem menos no look.

Algumas pessoas, passam as últimas horas do dia 24 de dezembro na igreja e essa costuma ser uma celebração especial, com roupas diferentes das usadas tradicionalmente nas missas e nos cultos. 

Se o que você procura para essa ocasião é um look discreto e elegante, as semijóias folheadas a ouro 18k são uma pedida excelente.

Você pode apostar em pulseiras fininhas com bolinhas de pérolas, gargantilha delicada com pingente 

Nossa Senhora ou um pingente com o nome de Jesus, já que a celebração é para comemorar seu nascimento ou, se preferir evitar pingentes com símbolos religiosos, pode fazer uma aposta clássica e certeira: o pingente de ponto de luz.

Aneis de zircônias são extremamente delicados e ficam perfeitos em looks noturnos, como a noite de Natal. Você pode fazer uma combinação de solitários e anéis de falange e combiná-los com brincos pequenos, que podem também ser pontos de luz ou, delicados ear cuffs, como esses da Joias Boz:

Ear Cuff Quarto Rosa | Joias Boz 
              Ear Cuff Quarto Rosa | Joias Boz



Jóias para passar o Reveillon 

Para o Reveillon, o clima já é bem diferente e o dourado brilha absoluto em combinações com branco e azul, as cores mais escolhidas para passar a noite da virada. 

O maxi brinco de franjas é o mais votado para o nascimento do novo ano. Na praia, na balada, na fazenda ou junto da família, os brincos de franjas garantem lindos looks para as fotos e muitos elogios para começar o ano com o pé direito.

Nos braços, os braceletes dourados brilharão absolutos. Nos pés, as tornozeleiras ganham pingentes de sorte, como o trevo de quatro folhas, a figa, o olho grego e a pimenta, além de outros como o cadeadinho ou a imagem do santo de devoção.

Nas mãos, anéis com pedras naturais são a regra e claro, cada pedra tem seu significado e simbologia (uma tradição similar à da cor da lingerie). 


Na hora de escolher o colar, não dá para se esquecer das mandalas com palavras positivas ou dos pingentes esotéricos e religiosos. 

Quem não curte pingentes de olho grego, mão hamsá e outros acessórios emblemáticos, pode apostar na ligação com a família para levar essa significância para a produção. 

O pingente de menino (ou o pingente de menina, de família, de cachorro ou de gatinho) é uma aposta garantida das mamães que tiveram a alegria de receber um bebê em 2016 ou que entrarão 2017 aguardando pela chegada de um.
Acertar nas escolhas dos acessórios agora, vai te ajudar um montão a chegar nas festas com mais tempo para você, para família e para os amigos e de quebra, com um $$ extra no bolso para presentear com mais carinho e menos preocupação.

You Might Also Like

1 comentários

  1. dicas super legais.. nossa, pisquei os olhos e o Natal tá ai outra vez! bjs

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤