Água gelada tem poder

5/20/2016 07:00:00 PM


A água gelada só faz bem. E quando não traz benefícios diretos, mal não faz.

Para começar, beber água gelada emagrece.  "Como a temperatura do corpo é de 37 graus, quando tomamos água a uma temperatura inferior, o organismo gasta mais calorias para equilibrar a temperatura. Consequentemente, aumenta o metabolismo e faz emagrecer".


 Se você toma banho quentinho, fica a dica: deixe para lavar o rosto com o seu sabonete para a face por último e faça isso com água gelada, porque faz diferença, conforme explica o médico: "O ideal é nunca lavar o rosto na água quente, porque ela remove o manto hidrolipídico, uma camada de proteção natural que deixa a textura da pele mais suave. Diante disso, a água em temperatura muito elevada provoca um ressecamento e piora a hidratação cutânea".

 O que garante um visual homogêneo na maquiagem é deixar a pele bem hidratada. Uma grande aliada é a água gelada, pois ela minimiza os poros e potencializa o efeito dos produtos que você vai usar depois. Quando for fazer a limpeza, utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele.Não se esqueça também de beber bastante água, pois isso também ajuda a manter a pele hidratada.

Para quem tem a pele do rosto avermelhada/rosada por natureza, a água gelada terá papel mais importante ainda. Isto porque, segundo o dermatologista Abdo Salomão, a água gelada causa a vasoconstrição (fechamento dos vasos), o que leva a uma redução do “vermelhão” da face. "Já para pacientes com intolerância ao frio (perniose) está proibido, pois pode agravar o quadro", acrescenta ele.

Para o couro cabeludo, a água gelada também opera milagres. "Melhora a qualidade do fio capilar, evitando a desidratação do mesmo, porque a vasoconstrição fecha a cutícula, proporcionando uma elevação do brilho, aumento da maciez e da disciplina".



Fonte Gnt

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤