10 dicas de como ter um cabelo bonito e saudável durante o verão

1/21/2016 04:38:00 PM


Com a chegada do verão temos que ter cuidados redobrados com os cabelos, pois é nesta época que os fios ficam mais expostos aos raios solares, poluição, água do mar e piscina, fatores que contribuem para deixar o cabelo mais fraco e sem vida. Para proteger os fios e deixá-los com uma aparência mais saudável é preciso usar produtos específicos, por isso, selecionamos 10 dicas que além de deixar os cabelos saudáveis, ainda vão dar aquele “up” no visual com truques para facilitar a nossa vida.


1 – Produtos com filtro UV

Usar produtos com proteção térmica na praia e piscina é essencial para proteger os fios dos raios solares, e para proteger ainda mais, podemos abusar dos chapéus e lenços, e ainda dar um charme extra ao look.


2 - Cabelos de praia
Não vai para praia, mas está sonhando com aquelas ondas de quem acabou de sair do mar? Não se preocupe, com um bom spray texturizador seu cabelo ficará naturalmente ondulado e com aquela cara de verão.
Dica : “Para potencializar o efeito do spray, o ideal é usar um shampoo e condicionador que preparem o cabelo e deem corpo ao fio.

3 – Produtos sem sal
O excesso de sal na água do mar é um inimigo dos fios. Então, para dar uma folguinha para os cabelos é bacana usar um produto sem sal e que recupere 100% da umidade perdida e deixe os cabelos macios novamente.

4 – Detox diário
Nossos cabelos acumulam muitas impurezas no dia a dia como suor, poluição e oleosidade, que se intensificam ainda mais no verão, deixando os fios pesados e sem vida. Por isso, é muito importante usar uma linha de shampoo e condicionador Detox para purificar e nutrir os fios todos os dias.
Dica : “Para manter os cabelos bonitos e saudáveis precisamos eliminar as impurezas dos fios diariamente.

5 – Não deixe de brilhar
Tem dias que o forte calor somado ao excesso de poluição fazem os fios perderem o brilho natural. Mas não deixe de brilhar! Produtos com micas luminosas ativam o brilho do cabelo, deixando-o com uma textura macia e brilhante.


6 – Domando os fios
Ninguém gosta secar o cabelo durante o verão, afinal, já basta as altas temperaturas da estação, não é mesmo? Uma dica para quem não quer sair por ai com os fios rebeldes, é aplicar o creme para pentear nos fios ainda úmidos, em seguida, puxar todo o cabelo para trás e fazer um coque alto – sem a necessidade de apertá-lo -, deixando-o preso até secar.


7 – Mais hidratação, por favor!
A recuperação dos cabelos começa com uma hidratação intensa. Produtos com lipídeos e pró-queratina, por exemplo, deixam os fios saudáveis e brilhantes por toda a estação.


8 – Abusem do óleo
O óleo, além ajudar a hidratar os fios é um ótimo aliado na proteção térmica. Então a ordem é abusar dele: antes de tomar sol, de usar secador, a chapinha ou o babyliss. Para as crespas, uma boa dica é usar o óleo antes da lavagem dos cachos.


9 - Couro cabeludo saudável, sempre!
O sol e o secador muito quente aumentam a oleosidade do couro cabeludo e esse é um dos fatores que aumentam o aparecimento de caspas. Hoje no mercado existem centenas de produtos que tratam esse vilão do couro cabeludo, mas o ideal é usar um shampoo com mentol que elimina a oleosidade e que não causa ressecamento aos fios.


10 – E quando não der mais, regenere!
Depois de tanta exposição ao sol, piscina e mar, o cabelo pede um S.O.S. É a hora de regenerar os fios para que eles voltem a ter uma aparência saudável, fiquem fortes e sem as temidas pontas duplas. E nada melhor que um Serum-in-Oil para deixar os cabelos  mais fortes e sedosos, como se os danos nunca tivessem existido.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤