Sobremesas com Panetones do Grupo Bimbo são opções para o cardápio nas festas de final de ano

12/05/2015 10:41:00 AM

Grupo Bimbo - líder mundial em panificação - elaborou sobremesas especiais para enaltecer o cardápio da família nas comemorações de fim de ano.  As receitas foram preparadas com os deliciosos panettones das marcas Ana Maria, Pullman, Nutrella e Plus Vita e prometem fazer sucesso antes e depois das festas.

A empresa surpreende com um portfólio recheado para todas os paladares e públicos em lindas embalagens para saborear ou presentear. Os panetones podem ser encontrados nos mercados e padarias das regiões sul, sudeste e centro-oeste, de acordo com a abrangência de cada marca.  

Confira as sugestões abaixo e aproveite!

Mousse de Chocolate com Farofa

Ingredientes:
2 tabletes de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite sem soro
2 claras em neve
1 embalagem de Mini Panettone Ana Maria
Meia xícara (chá) de pé de moleque crocante triturado 

Modo de preparo:
Pique o chocolate ao leite e coloque em uma tigela com o creme de leite. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto e 30 segundos. Mexa até derreter todo o chocolate e espere esfriar. Incorpore as claras em neve e coloque em potinhos ou taças individuais. Leve à geladeira até firmar. Triture o panettone e misture com o pé de moleque. Na hora de servir a mousse, espalhe um pouco da farofa em cada taça.

Mini Bolo Gelado

Ingredientes:
 Mousse de Morango:
1 xícara e meia (chá) de morangos picados
1 xícara (chá) de creme de leite
Meia xícara (chá) de açúcar
1 envelope de gelatina incolor sem sabor em pó (12g)
1 clara em neve

Mousse de Pêssego:
1 xícara (chá) de pêssegos em calda picados
1 xícara (chá) de creme de leite
Meia xícara (chá) de leite condensado
1 envelope de gelatina incolor sem sabor em pó (12g)
1 clara em neve
1/3 de Panettone com Gotas de Chocolate Pullman, Plus Vita ou Nutrella esfarelado
¼ de xícara (chá) de leite
Hortelã para decorar

Modo de Preparo:
Mousse de Morango: Bata no liquidificador os morangos, o creme de leite e o açúcar. Reserve. Hidrate a gelatina em cinco colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Misture ao creme de morango e incorpore delicadamente a clara em neve. Reserve. Mousse de Pêssego: Bata no liquidificador os pêssegos, o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Hidrate a gelatina em cinco colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Misture ao creme de pêssego e incorpore delicadamente a clara em neve. Em mini formas de pudim, faça camadas de um dedo de espessura de mousse de morango. Leve à geladeira para endurecer. Quando estiver firme, coloque uma camada de mousse de pêssego e volte para geladeira. Espalhe o panettone esfarelado e aperte um pouco. Umedeça o panettone com o leite e volte à geladeira até a hora de servir. Desenforme e decore com folhas de hortelã.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos

Terrine de Panettone com Uvas Passas e Frutas Cristalizadas

Ingredientes:
1 xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente
Meia xícara (chá) de folhas de hortelã inteiras
Meio pote de sorvete de creme
Panettone de Uvas Passas e Frutas Cristalizadas Pullman, Plus Vita ou Nutrella cortado em fatias finas no sentido vertical
1 xícara (chá) de morangos picados
Meia xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Forre uma forma de bolo inglês com papel manteiga. Reserve. Misture com um batedor em uma tigela funda, as nozes, as folhas de hortelã e o sorvete de creme. Forre o fundo da fôrma com algumas fatias de panettone, cubra com a mistura de sorvete. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Cubra com papel alumínio e leve ao freezer por 3 horas. Coloque em uma panela os morangos, o açúcar e uma xícara (chá) de água, mexa bem e deixe ferver até formar uma calda não muito grossa. Retire a terrine do freezer, corte em fatias e na hora de servir regue a calda de morango.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 3 horas e 30 minutos

Dica de Acompanhamento para uma Deliciosa Rabanada:

Passe uma fatia de Panettone de Chocolate Pullman, Plus Vita ou Nutrella no ovo batido com leite e depois na farinha de rosca. Frite em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou manteiga. Envolva os pedaços de panettone fritos na canela em pó misturada com açúcar e sirva como rabanada.

You Might Also Like

0 comentários

❤❤Instagram❤❤