10 razões para beber água em jejum

4/17/2015 08:25:00 AM

A água é indispensável para a vida e seus benefícios são inegáveis para a saúde. Todos os órgãos precisam de água para seu bom funcionamento e seu bom estado de saúde; por volume e conveniência, devemos aproveitar este elemento tão importante, efetivo e saudável que a natureza nos oferece e que sempre teremos ao nosso alcance.


  1. Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. Graças a isso, a água ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que comece a funcionar para o resto do dia.
  2. Durante a noite o organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna, por este motivo, beber um copo de água em jejum é muito bom, já que isto dará um “empurrão” ao organismo para que ele libere todos os dejetos que não necessita por meio da urina.
  3. Beber um copo de água em jejum ajuda a minimizar os efeitos nocivos de substâncias como o álcool, o tabaco, a contaminação, o fast-food, entre outros.
  4. A água é uma grande aliada para a pele e muito benéfica para sua saúde; tomar 2 copos de água em jejum te ajudará a manter a elasticidade e tonicidade da pele para evitar que apareçam rugas prematuramente.
  5. Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento.
  6. Consumir de 2 a 3 copos de água em jejum é ideal para reduzir o peso. Além de eliminar as toxinas do organismo, a água ajuda a queimar gordura e calorias, assim como reduz a sensação de fome, evitando aumentar o peso por excesso de comida.
  7. Beber água pelas manhãs nos ajuda a manter boa saúde em geral, devido a que nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, nos ajuda a controlar o cortisol, e nos ajuda a nos defender das infecções.
  8. Consumir um copo de água quente em jejum é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã.
  9. Beber água em jejum é ideal para combater e prevenir a prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal.
  10. Se você sofre com gastrite, a água pode se tornar sua melhor aliada para combater esse problema. Beber ao menos 3 copos de água em jejum e isso te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem te causar gastrite.

You Might Also Like

2 comentários

  1. mais que convencida...preciso me lembrar de não ligar o piloto automático e começar o dia com muita água
    bjs
    agradecendo o post e a lembrança
    tititi da dri

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤