2 Alimentos que deixam a pele mais jovem por mais tempo

5/14/2014 02:06:00 PM

Quem viver bastante terá rugas, é inevitável. Mas fatores como descuidos na alimentação, fumo e exposição ao sol aceleram o processo de envelhecimento. Em compensação, outras práticas podem ter o efeito contrário, retardando a ação do tempo. 

As sementes de girassol sem casca, por exemplo, são grandes aliadas da pele neste sentido. Munidas de muito ferro, potássio e vitaminas do complexo B, constituem poderoso antioxidante e anti-inflamatório. As sementes podem ser assadas e servidas como petisco, ou adicionadas à saladas, sopas, pratos salgados e doces, ou ainda trituradas como farinha - vale usar a criatividade. A medida infalível é uma colher de sopa, diariamente.


O clássico tomate também é um alimento antioxidante. Por ser rico em licopeno, retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas, sendo recomendado em dietas combativas ao colesterol e alguns tipos de câncer. Culinárias de culturas diversas usam o tomate em receitas - e ele pode ser consumido todos os dias.






São alimentos simples que podemos encontrar em qualquer feira.

Fonte: Revista Viva Saúde
Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

1 comentários

  1. ótimo assunto, adorei, minha nutricionista me falou que a Melancia também é ótima para retardar o envelhecimento assim como também é antioxidante. Parabéns adorei saber!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤