Babyliss invertido: como fazer o cabelo de Gisele Bündchen

6/28/2013 09:18:00 PM



Você comprou há séculos aquele modelador de cachos e achou que seria o suficiente para conquistar os cachos dos seus sonhos(eu \o/), entretanto, depois de algumas tentativas frustradas de conseguir o cabelo ondulado, guardou o aparelho na gaveta. 
Seus problemas acabaram, confiram abaixo dicas que vão deixar suas madeixas como a de uma top

Comece o processo com o cabelo já seco. Lembre-se que para não estragar os fios o secador deve permanecer a pelo menos um palmo da cabeça e sempre em movimento. Se o seu cabelo for crespo ou muito volumoso, você pode lavá-lo e, em seguida, fazer uma escova antes de iniciar o processo.
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br


Torça uma mecha de, aproximadamente, 3 cm de largura. "Esse método faz com que ela fique em formato de onda em vez de fazer o tradicional cacho de anjinho".
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br



Após torcer a mecha, enrole-a no aparelho modelador (que deve ter diâmetro médio a largo) até a ponta. A posição em que ele deve estar é ao contrário, com a ponta virada para baixo. "A disposição do modelador nesse sentido evita o volume na raiz".
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br



Retire do babyliss com cuidado e, sem desmanchar o formato, faça um rolinho "caracol" (aquele do tipo deitado) e prenda-o com um grampo.
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br



Repita o procedimento no cabelo todo. Os rolinhos não precisam necessariamente ser feitos. Eles são utilizados para que as ondas permaneçam por mais tempo nos fios, enquanto o procedimento está sendo realizado. Se você não quiser ter este trabalho, simplesmente solte as mechas após a modelagem.
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br

Faça um rolinho levantado na franja. "Ele é usado para dar o toque final na franja: dando volume nos fios"
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br















Finalize com a cera. Ela ajuda a definir melhor as mechas do cabelo e dar um acabamento mais bonito. O procedimento de passar a cera é muito fácil: "Pegue uma pequena quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregue bem e passe cuidadosamente ao longo dos fios sem desfazer as ondas"
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br


O resultado são madeixas com ondas definidas e volume na medida, que pode ser usado tanto no dia a dia como para algum evento noturno.
fotógrafo Mitu - www.mitu.com.br

O efeito é sem dúvida super fashion, mas para fazer sozinha não, se não tiver quem faça, só no salão mesmo



Fonte site Minha vida

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gosteiiiii!!! E fica lindo, pena que meu cabelo não pega =/

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤