Máscara caseira para cuidar dos fios

4/16/2013 10:09:00 PM


A falta de tempo às vezes nos impede de abrir uma brecha na agenda para ir ao salão, mas não justifica a falta de cuidados com os cabelos, que precisam de hidratação mais profunda pelo menos uma vez ao mês, principalmente quando submetidos a alisamentos, tinturas e ao uso contínuo de secador e chapinha. Para resolver o impasse, a solução é aplicar, em casa mesmo, uma máscara hidratante feita com ingredientes facilmente encontrados na cozinha.  "A máscara feita em casa geralmente tem uma absorção menor, mas deixa bem menos resíduos nos fios e pode ser usada até mais de uma vez por semana. 


Thinkstock
Para cabelos sem brilho   Ingredientes: meia folha de babosa fresca.   Preparo e aplicação: Bata a polpa da casca no liquidificador ou amasse com um garfo. Aplique no comprimento do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água.       

Thinkstock



Para fios danificados e quebradiços   Ingredientes: duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de óleo de alecrim. O óleo de alecrim pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.   Preparo e aplicação: Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e lave com xampu e condicionador.




Thinkstock
Para fios desidratados e com frizz Ingredientes: uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem , meia colher de sopa de óleo de cenoura, meia colher de sopa de óleo de abacate, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de polpa de mamão. Os óleos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.   Preparo e aplicação: Misture bem todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, lave normalmente os fios, usando xampu e condicionador

Para pontas ressecadas    Ingredientes: meio abacate e um copo de 250 ml de iogurte natural.    Preparo e aplicação: Bata o iogurte com o abacate no liquidificador. Aplique a mistura apenas nas pontas do cabelo, faça um coque e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos normalmente, com xampu e condicionador. 

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oii essas máscaras caseiras devem funcionar melhor do que muitos cremes.
    Bjs,
    Bruna.
    moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as receitinhas! Antes eu fazia sempre essa da babosa... rs e super funcionava!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dica legal, vou experimentar!

    Beijinhos, já estou seguindo ;)
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe nunca parei pra fazer essas mácaras, acho que dessa vez vou tentar =D

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤