Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro nas axilas

1/29/2012 11:56:00 PM



 desodorante é tão importante quanto o sabonete ou a pasta de dentes, por exemplo. O seu desodorante garante um corpo refrescante por horas a mais, além de preservar suas axilas e a roupa do cheiro desconfortável de suor. Que tal, então, prolongar o feito do seu produto favorito por mais tempo?


Na hora do banho 

Lave bem as axilas com buchas e sabonetes anti-sépticos. Seque bem a pele após o banho. Dê preferências a peças de algodão.

Na hora do banho - Getty Images
Menos suor

Mantenha a virilha e as axilas depiladas, pois isso ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Compressas com chá preto ajudam a diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera a produção da glândula sudorípara. Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. 

Menos suor - Getty Images
Sem perfume

Nunca escolha o desodorante pelo cheiro. Ele pode ser com ou sem perfume, porque seu efeito depende mesmo é da produção potencial de suor de cada indivíduo, da sua propensão a atrair bactérias e da capacidade desodorante do produto. 

Sem perfume - Getty Images

Repassar

Os desodorantes antitranspirantes têm efeito mais prolongado, podendo inclusive ser usados uma vez ao dia, enquanto os mais suaves costumam exigir reaplicação - para quem transpira muito, de cinco a oito aplicações por dia. 


Repassar - Getty Images

Hidratação

O uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele. Uma solução à base de hidróxido de magnésio (leite de magnésia comum) pode ser manipulada. Para evitar o suor excessivo, ela deve ser passada duas vezes ao dia, após o banho. Fale com o seu dermatologista sobre isso. 

Hidratação - Getty Images

Mais sensível 

Após a depilação, sua pele fica naturalmente mais sensível, irritando-se com facilidade. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguin
tes à eliminação dos pelos. 
Mais sensível - Getty Images

Se você costuma tomar banho e seguir direto para a cama, pode dispensar o uso noturno dos desodorantes. Isso porque a maioria das fórmulas conta com agentes que bloqueiam as glândulas sudoríparas (que mal trabalham enquanto o corpo repousa). Além disso, a pele vai permanecer com resíduos químicos até o dia seguinte, sem necessidade .


Fonte Minha Vida

Image and video hosting by TinyPic




Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Gih.
    Adorei seu post porque essa dica de poder dormir sem passar eu não sabia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, manter axilas e virilhas depiladas ajudam a eliminar o odor mesmo.
    Post muito bacana, pois vejo tantas mulheres bonitas e bem vestidas com mau cheiro, ninguém merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, a escolha do desodorante é bem importante, tem que comprar uma marca que conhecemos e que não nos cause alergias.

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤