Como fazer seu perfume durar mais na pele

5/10/2011 02:44:00 PM


São três os pontos a serem observados quando se analisa a duração do perfume. O primeiro é o caminho olfativo: os perfumes florais vão embora mais rápido, devido à evaporação das notas olfativas, enquanto os amadeirados e os adocidados têm duração maior.

O segundo é a concentração. Ao comprar o perfume, a maioria das pessoas não conhece as variações e acaba esperando que um produto de “vida útil” de quatro horas, por exemplo, dure mais do que oito na pele
O terceiro ponto é tão importante e significativo quanto os outros: as características individuais de cada pele. Pessoas com a pele oleosa seguram mais o perfume, assim como o odor natural faz com que o mesmo perfume mude de pessoa para pessoa. Alimentação, períodos hormonais e até mesmo medicamentos podem causar alterações no cheiro.
Getty Images
Agora, se você aposta em receitas caseiras acreditando que elas farão o perfume durar mais, como colocar o frasco na geladeira antes da usar, deixar o perfume ao sol para encorpá-lo, saiba que além de estragar o produto, você não obterá maior duração.

- Recomenda-se guardar o perfume em local fresco Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pela dica. Amei. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Gih!
    Amei a dica, nem sabia dos detalhes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

❤❤Instagram❤❤